MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Se reeleito, Bolsonaro quer fazer reforma tributária no ano seguinte, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) e à TV Record que, caso o presidente da República, Jair Bolsonaro, seja reeleito, ele "tem a disposição" de realizar a reforma tributária no seu p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2022, 16:32:00 Editado em 19.04.2022, 16:41:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) e à TV Record que, caso o presidente da República, Jair Bolsonaro, seja reeleito, ele "tem a disposição" de realizar a reforma tributária no seu primeiro ano do segundo mandato. Ele apontou que tal mudança estrutural foi aprovada pela Câmara dos Deputados por mais de 400 votos, mas "ficou presa" no Senado.

continua após publicidade

Questionado se, caso o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva vença a disputa ao Palácio do Planalto neste ano, irá implementará a mesma reforma para simplificação de impostos, o ministro comentou que não acredita que ele será eleito.

"Mas se for eleito terá que fazer nos primeiros meses também. E ai os empresários vão perceber que não foi um bom negócio trabalhar contra a reforma no Senado, pois acho que o imposto será bem maior do que o que tem sido", apontou Guedes.

continua após publicidade

O ministro ressaltou que o governo, ao contrário, com o aumento da arrecadação gerada pela expansão da economia pode reduzir impostos. "Baixamos o IPI em 25% e vamos anunciar uma nova queda do IPI, de 25% para 35%. O presidente deve anunciar nas próximas duas a três semanas."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Se reeleito, Bolsonaro quer fazer reforma tributária no ano seguinte, diz Guedes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!