MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Se inflação se mostrar mais persistente, Fed pode manter juros por mais tempo, diz dirigente

O vice-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Philip Jefferson, alertou que poderá ser apropriado manter juros no nível atual "por mais tempo" nos Estados Unidos, caso dados sugiram uma inflação mais persistente do que ele a

Maria Lígia Barros (via Agência Estado)

·
Escrito por Maria Lígia Barros (via Agência Estado)
Publicado em 16.04.2024, 11:47:00 Editado em 16.04.2024, 11:50:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Philip Jefferson, alertou que poderá ser apropriado manter juros no nível atual "por mais tempo" nos Estados Unidos, caso dados sugiram uma inflação mais persistente do que ele atualmente estima. "Embora tenhamos visto progresso considerável em diminuir a inflação, a tarefa de levá-la de forma sustentável a 2% ainda não acabou", declarou nesta terça-feira, reafirmando que está "inteiramente comprometido" com essa meta.

continua após publicidade

O seu cenário base, porém, é de que o nível de preços vai arrefecer, com as taxas de política monetária mantidas no nível atual, e que o mercado de trabalho permanecerá forte, com oferta e demanda continuando a entrar em equilíbrio.

Ele frisou, de qualquer modo, que as perspectivas para a economia seguem bastante incertas.

continua após publicidade

Em relação ao Produto Interno Bruto (PIB), sua projeção é de que o crescimento vai desacelerar neste primeiro trimestre ante o último de 2023, mas seguir sólido, "como indicou o avanço robusto nas vendas do varejo em fevereiro e março".

Os comentários de Jefferson foram feitos durante discurso no Fórum Internacional de Pesquisa em Política Monetária, em Washington, no período da manhã desta terça-feira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Se inflação se mostrar mais persistente, Fed pode manter juros por mais tempo, diz dirigente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!