Mais lidas

    Economia

    Economia

    Se inflação ficar consistente acima da meta, Fed diz que pode agir para baixá-la

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 24.03.2021, 14:18:00 Editado em 24.03.2021, 14:22:15
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Jerome Powell, ressaltou que a instituição está comprometida em utilizar os instrumentos de política monetária caso seja necessário para coibir altas excessivas da inflação, que ele não acredita que ocorrerão no curto prazo.

    "Nossos instrumentos monetários estão dedicados para orientar a inflação, como taxas de juros e programa de afrouxamento quantitativo", destacou Powell em audiência no Senado. "Estamos fortemente comprometidos com inflação média de 2% ao longo do tempo.

    No curto prazo, esperamos pressões de alta de inflação por questões estatísticas, que será uma elevação transitória", ressaltou o presidente do Fed. "Caso a inflação ameace desancorar expectativas acima de 2% poderemos usar os instrumentos disponíveis se necessário. Se virmos que a inflação tornou-se consistentemente acima dos nossos objetivos poderemos usar instrumentos para baixá-la."

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Se inflação ficar consistente acima da meta, Fed diz que pode agir para baixá-la"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.