Saldo comercial do setor cresceu 23,2% em julho ante junho, diz Abimaq - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Saldo comercial do setor cresceu 23,2% em julho ante junho, diz Abimaq

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O saldo comercial da indústria de máquinas e equipamentos cresceu 23,2% em julho ante junho e caiu 11,6% ante julho do ano passado, informou nesta quarta-feira, 26, a Abimaq, entidade que reúne as empresas do setor. No acumulado do ano, o saldo comercial do setor cresceu 51,7%.

As exportações avançaram 25,7% em julho ante junho e recuaram 33,3% ante julho do ano passado. No acumulado do ano até julho as exportações do setor cresceram 26,8%.

Já as importações cresceram 24,5% em julho ante junho e caíram 18,3% na comparação com julho do ano passado. No acumulado do ano as importações do setor avançaram 2,4%.

Consumo aparente

O consumo aparente do setor de máquinas e equipamentos cresceu 28,8% em julho ante junho, informou Abimaq. Na comparação com julho do ano passado o consumo aparente da indústria de máquinas e equipamentos cresceu 18,8%.

No acumulado do ano até julho o consumo aparente do setor cresceu 9,8%. Denomina-se consumo aparente de um bem o total da sua produção adicionada das importações e subtraída das exportações.

Nível de emprego

O nível de emprego na indústria de máquinas e equipamentos cresceu 1,7% em julho ante junho com o quadro de funcionários fechando o mês com 300,652 mil trabalhadores diretos. Na comparação com julho do ano passado, o número de trabalhadores na indústria de máquinas e equipamentos recuou 2,6%.

No acumulado do ano, o nível de emprego no setor caiu 0,1%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Saldo comercial do setor cresceu 23,2% em julho ante junho, diz Abimaq"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.