MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Saldo comercial do setor cresceu 23,2% em julho ante junho, diz Abimaq

O saldo comercial da indústria de máquinas e equipamentos cresceu 23,2% em julho ante junho e caiu 11,6% ante julho do ano passado, informou nesta quarta-feira, 26, a Abimaq, entidade que reúne as empresas do setor. No acumulado do ano, o saldo comercial

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.08.2020, 14:43:00 Editado em 26.08.2020, 14:47:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O saldo comercial da indústria de máquinas e equipamentos cresceu 23,2% em julho ante junho e caiu 11,6% ante julho do ano passado, informou nesta quarta-feira, 26, a Abimaq, entidade que reúne as empresas do setor. No acumulado do ano, o saldo comercial do setor cresceu 51,7%.

continua após publicidade

As exportações avançaram 25,7% em julho ante junho e recuaram 33,3% ante julho do ano passado. No acumulado do ano até julho as exportações do setor cresceram 26,8%.

Já as importações cresceram 24,5% em julho ante junho e caíram 18,3% na comparação com julho do ano passado. No acumulado do ano as importações do setor avançaram 2,4%.

continua após publicidade

Consumo aparente

O consumo aparente do setor de máquinas e equipamentos cresceu 28,8% em julho ante junho, informou Abimaq. Na comparação com julho do ano passado o consumo aparente da indústria de máquinas e equipamentos cresceu 18,8%.

No acumulado do ano até julho o consumo aparente do setor cresceu 9,8%. Denomina-se consumo aparente de um bem o total da sua produção adicionada das importações e subtraída das exportações.

continua após publicidade

Nível de emprego

O nível de emprego na indústria de máquinas e equipamentos cresceu 1,7% em julho ante junho com o quadro de funcionários fechando o mês com 300,652 mil trabalhadores diretos. Na comparação com julho do ano passado, o número de trabalhadores na indústria de máquinas e equipamentos recuou 2,6%.

No acumulado do ano, o nível de emprego no setor caiu 0,1%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Saldo comercial do setor cresceu 23,2% em julho ante junho, diz Abimaq"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!