MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Sabesp: Apesar de decisão do TJ, Leite diz que condições foram cumpridas e segue com votação

A votação do projeto de lei que autoriza a adesão da cidade de São Paulo à privatização da Sabesp ocorre em meio a protestos nesta quinta-feira, 2. Manifestantes contrários ao processo destacam decisão do Tribunal de Justiça que, em tese, suspende a sessã

Matheus de Souza e Elisa Calmon (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus de Souza e Elisa Calmon (via Agência Estado)
Publicado em 02.05.2024, 19:27:00 Editado em 02.05.2024, 19:31:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A votação do projeto de lei que autoriza a adesão da cidade de São Paulo à privatização da Sabesp ocorre em meio a protestos nesta quinta-feira, 2. Manifestantes contrários ao processo destacam decisão do Tribunal de Justiça que, em tese, suspende a sessão. O tema foi minimizado pelo presidente da Câmara, Milton Leite (União Brasil), que diz que os requisitos foram cumpridos, e dá continuidade à sessão plenária.

continua após publicidade

De acordo com decisão publicada hoje pela juíza Celina Kiyomi Toyoshima, da 4ª Vara de Fazenda Pública da Justiça de São Paulo, a sessão não poderia ocorrer sem a realização de audiências e do estudo de impacto orçamentário. O texto estipula que a votação só aconteça após a realização de todas as audiências públicas já agendadas e de outras, se forem necessárias, submetendo a todos os interessados acesso amplo ao projeto substitutivo, além de informações e o devido estudo de impacto Orçamentário.

"Ou seja, pela decisão acima fica claro que não poderá ser feita a segunda votação do projeto em comento, sem que cumprido o determinado acima", afirma a decisão da juíza.

continua após publicidade

Segundo a presidência da Casa, em nota, "não houve nenhuma suspensão nem decisão nova. A liminar da Justiça determinava que a votação ocorresse apenas após as audiências públicas e o estudo de impacto orçamentário. Os dois critérios foram cumpridos: a votação está ocorrendo hoje após todas as audiências e o estudo de impacto foi juntado ao PL na manhã de sábado".

Em meio aos protestos, Milton Leite reforçou que as condições cobradas pela juíza foram atendidas e que "não há nada que modifique" a sessão que ocorre nesta tarde. "Todos os ritos foram cumpridos", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Sabesp: Apesar de decisão do TJ, Leite diz que condições foram cumpridas e segue com votação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!