MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Rússia diz que compensará excesso de oferta de petróleo e segue comprometida com Opep+

O Ministério da Energia da Rússia afirma em comunicado que "continua plenamente comprometido" com o acordo de restrição na oferta fechado na Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+). O governo de Vladimir Putin diz que, segundo av

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 13.06.2024, 14:56:00 Editado em 13.06.2024, 15:02:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério da Energia da Rússia afirma em comunicado que "continua plenamente comprometido" com o acordo de restrição na oferta fechado na Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+). O governo de Vladimir Putin diz que, segundo avaliações de fontes independentes aprovadas no âmbito do acordo, a Rússia produziu em excesso em maio, mas acrescenta que lidará com a questão, compensando isso, e "cumprirá totalmente" o pacto em junho.

continua após publicidade

O governo russo esclarece que compensará a produção em excesso, que ocorre desde abril deste ano, durante um período que se estende até setembro de 2025.

"A Rússia apresentará seu calendário atualizado de compensação ao secretariado da Opep nos próximos dias", acrescenta o texto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Rússia diz que compensará excesso de oferta de petróleo e segue comprometida com Opep+"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!