MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Rússia deverá falhar no pagamento de juros pela 1ª vez desde crise de 1998

A Rússia deverá falhar no pagamento de juros sobre bônus detidos por investidores estrangeiros pela primeira vez desde a crise local de 1998. Os detentores de bônus do governo russo para 2024 e denominados em rublos deveriam receber nesta quinta-feira (3)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2022, 09:56:00 Editado em 03.03.2022, 10:04:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Rússia deverá falhar no pagamento de juros sobre bônus detidos por investidores estrangeiros pela primeira vez desde a crise local de 1998. Os detentores de bônus do governo russo para 2024 e denominados em rublos deveriam receber nesta quinta-feira (3) um cupom que venceu ontem. Investidores na Europa que compraram o bônus disseram não ter recebido qualquer notificação de que o pagamento seria providenciado.

continua após publicidade

O Depositário de Liquidação Nacional da Rússia informou que o Ministério de Finanças enviou o pagamento dos juros, como de costume. Em circunstâncias normais, o órgão transferiria o valor para as contas dos investidores com pagamento previsto para o dia seguinte. No entanto, em função da retaliação de Moscou a sanções impostas pelo Ocidente por causa da invasão da Ucrânia por forças russas, o dinheiro está bloqueado, criando as condições para o primeiro calote da Rússia em mais de duas décadas.

Nesta semana, o banco central russo impediu depositários e cartórios de fazer pagamentos a clientes estrangeiros. A última vez em que a Rússia não honrou um pagamento de bônus foi em agosto de 1998. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Rússia deverá falhar no pagamento de juros pela 1ª vez desde crise de 1998"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!