MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ruili Airlines ingressa no Conselho Consultivo do Energia Family, diz Embraer

A Embraer informou nesta terça-feira, 13, que a Ruili Airlines assinou um acordo para integrar o Conselho Consultivo do Energia Family - projeto que desenvolve aeronaves sustentáveis para o futuro. As empresas trabalharão juntas nos requisitos de sustenta

Beth Moreira (via Agência Estado)

·
Escrito por Beth Moreira (via Agência Estado)
Publicado em 13.12.2022, 14:37:00 Editado em 13.12.2022, 14:44:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Embraer informou nesta terça-feira, 13, que a Ruili Airlines assinou um acordo para integrar o Conselho Consultivo do Energia Family - projeto que desenvolve aeronaves sustentáveis para o futuro. As empresas trabalharão juntas nos requisitos de sustentabilidade para a próxima geração de aeronaves e no mercado potencial da China.

continua após publicidade

A Ruili Airlines será a primeira companhia aérea chinesa a se juntar ao Conselho Consultivo do Energia Family. Com sede no Aeroporto Internacional Kunming Changshui, a aérea opera uma rede de rotas domésticas e internacionais na China e no Sudeste Asiático.

"A parceria entre a Embraer e a Ruili Airlines é um passo significativo para o projeto", destaca o presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, Arjan Meijer, em nota. "Buscamos parceiros em todo o mundo para compartilhar ideias inovadoras e insights operacionais, agregando conhecimentos à missão da aviação sustentável. A perspectiva da Ruili Airlines será de grande valor para o desenvolvimento das aeronaves do Energia Family."

continua após publicidade

Segundo a fabricante brasileira, a Ruili irá trabalhar com a Embraer para apoiar na definição dos requisitos de desempenho e design para as aeronaves-conceito do Energia Family, dois modelos com capacidade para 19-30 assentos e uso de tecnologias de propulsão elétrica a hidrogênio e híbrida elétrica.

"Será uma oportunidade para trabalharmos com um fabricante e influenciar o projeto de aeronaves sustentáveis de próxima geração, acelerando o desenvolvimento da aviação sustentável na China", ressalta Ye Yajuan, presidente da Ruili Airlines.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ruili Airlines ingressa no Conselho Consultivo do Energia Family, diz Embraer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!