MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Rui Costa diz que expectativa é que dólar continue caindo para ter reflexo nos preços

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou, nesta sexta-feira, 7, que a alta do dólar registrada no final de 2024 foi uma reação "exagerada" do mercado diante da eleição de Donald Trump nos Estados Unidos. Segundo ele, o cenário internacional mais confl

Mateus Cerqueira (via Agência Estado)

·
Escrito por Mateus Cerqueira (via Agência Estado)
Publicado em 07.02.2025, 10:34:00 Editado em 07.02.2025, 10:41:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou, nesta sexta-feira, 7, que a alta do dólar registrada no final de 2024 foi uma reação "exagerada" do mercado diante da eleição de Donald Trump nos Estados Unidos. Segundo ele, o cenário internacional mais conflituoso gerou expectativas negativas que impulsionaram a valorização da moeda norte-americana.

continua após publicidade

"Evidentemente que temos desafios sim: o desafio de enfrentar hoje um quadro internacional mais complexo, mais conflituoso, com a eleição recente do presidente dos Estados Unidos que resolveu brigar com o mundo e em função de disso houve uma expectativa muita negativa - em dezembro - do mercado que exagerou na subida do dólar, temendo ações que o governo norte-americano pudesse tomar", declarou ao Portal Metro1 - Rádio Metropole, da Bahia .

Rui Costa destacou ainda que a cotação da moeda estrangeira tem apresentado quedas consecutivas nos últimos dias, o que pode trazer impactos positivos para a economia brasileira. "Mas agora, graças a Deus, o dólar vai recuando. Tem tido quedas seguidas. Ontem foi mais um dia de queda. A expectativa nossa é que isso continue a acontecer para que isso tenha reflexo nos preços praticados no Brasil", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Rui Costa diz que expectativa é que dólar continue caindo para ter reflexo nos preços"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!