Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Rui Costa diz que é o momento de o governo sentar com presidentes e líderes do Congresso

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, minimizou a crise entre o Palácio do Planalto e o Congresso, que escalou após a derrubada do decreto que aumentou alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Segundo Costa, o governo deverá reabrir nos próximos dias o diálogo com os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e com líderes partidários.

"Essa semana é o momento de voltar a sentar com os líderes e voltar a sentar com os dois presidentes. Eu acho que é plenamente possível repactuar a relação, estabelecer um cronograma de votações no Congresso", afirmou Costa ao programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira, 7.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Costa reiterou que Motta e Alcolumbre descumpriram um acordo estabelecido com o governo para dar um prazo para votar a derrubada do IOF após a aprovação do regime de urgência do texto. Como mostrou o Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, o governo foi pego de surpresa com a votação do projeto de decreto legislativo, o que escancarou a relação instável entre os Poderes.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline