MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

RTI sugere Selic estável em 2% nos próximos meses, avalia Bradesco

O Relatório Trimestral de Inflação (RTI) sugere que a taxa básica de juros, a Selic, deve se manter estável em 2,0% nas próximas reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), avalia o Bradesco. No documento, o banco destacou a in

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.09.2020, 10:44:00 Editado em 24.09.2020, 10:52:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Relatório Trimestral de Inflação (RTI) sugere que a taxa básica de juros, a Selic, deve se manter estável em 2,0% nas próximas reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), avalia o Bradesco. No documento, o banco destacou a inclusão de projeções de inflação para 2023.

continua após publicidade

O banco nota que, apesar do cenário de alta de preços livres em 2020 e 2021, as projeções para a inflação continuam alinhadas com as metas nestes anos. "Já para 2022 e 2023, as projeções indicam maior risco de a inflação ficar até mesmo acima da meta, o que sugere haver pouco espaço para retomada do processo de queda de juros, caso o cenário de recuperação se confirme", diz relatório do Bradesco.

Para a instituição financeira, a revisão da projeção de PIB de 2020 por parte do BC, de queda de 6,4% para contração de 5,0%, incorporou a percepção de que a retomada da atividade acontece de forma mais rápida que o esperado, embora com diferenças setoriais. "Avaliamos que se o nosso cenário de continuidade da retomada da atividade econômica se materializar, ainda que com diferenças regionais e setoriais, o BC tende a manter a Selic no atual patamar de 2% nos próximos meses", conclui o documento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "RTI sugere Selic estável em 2% nos próximos meses, avalia Bradesco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!