Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

RS terá planejamento do setor de transportes elaborado pela Infra S.A.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O governo do Rio Grande do Sul assinou nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, um contrato para que a Infra S.A., empresa estatal vinculada ao Ministério dos Transportes, elabore o Plano Estadual de Logística e Transporte (Pelt). Na prática, isso significa que a Infra S.A. ficará responsável pelo planejamento do futuro do setor de infraestrutura de transportes no Estado, com foco na atração de investimentos, aumento da competitividade, eficiência e sustentabilidade da rede logística.

A contratação prevê que a estatal federal entregue ao governo um diagnóstico preciso e atualizado sobre as condições da rede logística do Rio Grande do Sul.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Pelt-RS também identificará os projetos estratégicos para o estado gaúcho, incluindo avaliações preliminares sobre a viabilidade econômica para concessões e parcerias público-privadas de ativos de infraestrutura como rodovias, ferrovias, hidrovias e portos.

A previsão é de que o trabalho seja concluído em até 18 meses após o início das atividades.

Durante a cerimônia de assinatura do contrato, o diretor-presidente da Infra S.A., Jorge Bastos, destacou que o Pelt possibilitará uma maior assertividade e eficiência na alocação dos recursos destinados ao setor de transportes.

publicidade

Segundo Bastos, a metodologia utilizada pela Infra S.A. também identificará os empreendimentos capazes de aumentar a eficiência da matriz de transporte do Estado. "O Pelt traz previsibilidade sobre o futuro da malha de transportes. Isso é fundamental para que o setor privado participe do desenvolvimento da infraestrutura com investimentos essenciais para o financiamento de obras importantes", afirmou.

Além do contrato com o RS, a Infra S.A. está elaborando o Pelt de Minas Gerais, conforme contrato assinado em novembro do ano passado. Antes, realizou o mesmo trabalho para o governo de Rondônia, com documento de diagnóstico entregue em maio do ano passado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline