MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Rodolfo Landim abre mão de indicação para presidência do Conselho da Petrobras

O empresário Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, anunciou no site do clube de futebol que abriu mão do cargo de presidente do conselho de administração da Petrobras, para o qual foi indicado pelo governo Ministério de Minas e Energia (MME).Em nota pub

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.04.2022, 11:59:00 Editado em 03.04.2022, 12:04:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O empresário Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, anunciou no site do clube de futebol que abriu mão do cargo de presidente do conselho de administração da Petrobras, para o qual foi indicado pelo governo Ministério de Minas e Energia (MME).

continua após publicidade

Em nota publicada neste domingo, Landim se dirige ao torcedor flamenguista e afirma que, "apesar do tamanho e da importância da Petrobras para o nosso país, e da enorme honra para mim em exercer este cargo", resolveu abrir mão da indicação e concentrar-se no Flamengo. O time perdeu ontem o título do campeonato carioca para o Fluminense.

O presidente do clube carioca informou que encaminhou para o ministro Bento Albuquerque um documento em que informa a decisão. Landim havia sido indicado para o cargo em 28 de março, junto com a indicação do economista Adriano Pires para a presidência da estatal.

continua após publicidade

Após a desistência do empresário, o Ministério de Minas e Energia (MME) afirmou ao Estadão/Broadcast que está avaliando um novo nome para o cargo. De acordo com a Pasta, a indicação será avaliada com a "responsabilidade que a situação requer".

Indicação para a Petrobrás

A indicação de Landim ao cargo havia sido oficializada pela Petrobras em fato relevante divulgado em 5 de março, no qual informava os nomes dos candidatos ao colegiado sugeridos pelo Ministério de Minas e Energia.

Se eleito pelos acionistas em assembleia, o empresário poderia ter grande influência sobre a política de preços dos combustíveis, que tanto desagrada o presidente Jair Bolsonaro. Era esperado que o nome fosse aprovado na Assembleia Geral Ordinária (AGO) marcada para 13 de abril.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Rodolfo Landim abre mão de indicação para presidência do Conselho da Petrobras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!