Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Rio Tinto anuncia investimento de US$ 1,8 bilhão na Austrália

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Rio Tinto vai investir US$ 1,8 bilhão para desenvolver um novo projeto de minério de ferro na região de Pilbara, na Austrália. A segunda maior mineradora do mundo em valor de mercado disse nesta quinta-feira (6) que garantiu todas as aprovações necessárias para o projeto da mina Brockman Syncline 1 (BS1), que fica a cerca de 8 quilômetros ao norte de seu atual projeto Brockman 4 em Pilbara.

Em 2024, a Brockman 4 produziu 43 milhões de toneladas de minério de ferro, de um total de 328 milhões de toneladas nas operações da Rio Tinto em Pilbara.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em comunicado, a Rio Tinto disse que a BS1 terá capacidade de processar 34 milhões de toneladas de minério por ano.

Separadamente, a mineradora informou que concluiu a aquisição da produtora americana de lítio Arcadium Lithium, anunciada em outubro do ano passado.

Por volta das 8h45 (de Brasília), a ação da Rio Tinto subia 2% na Bolsa de Londres.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline