MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Revogar a reforma trabalhista é retrocesso', diz presidente da Fiesp

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, disse ontem que revogar a reforma trabalhista aprovada no governo de Michel Temer seria um retrocesso. Josué, porém, considera legítima uma discussão para aprimorar a re

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2022, 08:43:00 Editado em 18.02.2022, 08:47:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, disse ontem que revogar a reforma trabalhista aprovada no governo de Michel Temer seria um retrocesso. Josué, porém, considera legítima uma discussão para aprimorar a reforma. Líderes do PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deram declarações recentes a favor da revisão ou revogação das mudanças trabalhistas.

continua após publicidade

"A reforma que foi feita tem avanços muito importantes. Talvez o maior deles seja o negociado prevalecer sobre o legislado", afirmou Josué ao Estadão. "O mundo evoluiu."

Apesar da divergência sobre o destino da reforma, o empresário, filho de José Alencar - que foi o vice-presidente da República nas gestões de Lula -, mantém interlocução com o ex-presidente e costuma figurar entre cotados para um eventual novo governo do petista. Em dezembro, antes de assumir a Fiesp, ele se desfiliou do PL, como gesto para reforçar o compromisso com a entidade empresarial.

continua após publicidade

Mais cedo, em encontro com jornalistas, ao ser questionado sobre uma eventual eleição de Lula, disse não ter preferência e que nunca foi próximo do governo Lula. "Eu ia a Brasília como empresário. Papai cuidava de política, e eu, dos negócios da família." Josué considerou que o governo Lula teve erros e acertos, porém mais acertos, já que deixou o governo com 83% de aprovação.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "'Revogar a reforma trabalhista é retrocesso', diz presidente da Fiesp"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!