MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Revisar programas sociais parece que virou pecado, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu nesta sexta-feira, 12 que o governo deverá reajustar despesas ainda neste ano, para poder cumprir os mecanismos do novo arcabouço fiscal. Conforme explicou o ministro, esse reajustes deve refletir sobretudo

Daniel Tozzi Mendes, Fernanda Trisotto e Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)

·
Escrito por Daniel Tozzi Mendes, Fernanda Trisotto e Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)
Publicado em 12.07.2024, 11:00:00 Editado em 12.07.2024, 11:09:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu nesta sexta-feira, 12 que o governo deverá reajustar despesas ainda neste ano, para poder cumprir os mecanismos do novo arcabouço fiscal. Conforme explicou o ministro, esse reajustes deve refletir sobretudo a revisão de alguns programas sociais, com o envolvimento de diversos ministérios.

continua após publicidade

"Houve um trabalho enorme dos ministérios sobre os benefícios sociais", disse Haddad, acrescentando que, no governo anterior, houve a retirada de alguns filtros de controle para concessão de alguns benefícios. "Parece que virou pecado fazer revisão daquilo que é certo, que é correto fazer", disse Haddad, em referência à revisão de alguns benefícios sociais.

Com base nesse "pente-fino" feito pelos ministros, Haddad disse que irá entregar o orçamento de 2025 e que já foi identificado cerca de R$ 26,0 bilhões em programas sociais que poderão ser cortados.

continua após publicidade

O ministro ainda reforçou que a opção por cortar esses gastos foi referendada pelo presidente Lula. "O presidente mandou fazer isso e nós vamos fazer".

Haddad disse ainda que, no âmbito dessas discussões, seus últimos encontros com o presidente trataram de assuntos relacionados a essas medidas fiscais, e que as reuniões com Lula não trataram de temas como a transição do Banco Central.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Revisar programas sociais parece que virou pecado, diz Haddad"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!