MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Revisão do crescimento do PIB pode acontecer no primeiro semestre, avalia Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira, 27, que a revisão do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) pode acontecer ainda no primeiro semestre. "Pelo que vejo da evolução da geração de emprego, das notícias que tenho dos set

Sofia Aguiar e Giordanna Neves (via Agência Estado)

·
Escrito por Sofia Aguiar e Giordanna Neves (via Agência Estado)
Publicado em 27.03.2024, 09:10:00 Editado em 27.03.2024, 09:14:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira, 27, que a revisão do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) pode acontecer ainda no primeiro semestre. "Pelo que vejo da evolução da geração de emprego, das notícias que tenho dos setores agro, automobilístico, etc, quero crer que essa revisão pode ser feita para cima, mas é uma percepção minha", disse.

continua após publicidade

"Para este ano, nós estávamos projetando um crescimento de 2,2%, mas penso que à luz do aquecimento da economia no começo do ano e da geração de empregos, o Ministério da Fazenda vai ser obrigado a rever sim a projeção de crescimento para este ano", disse, em entrevista nesta quarta-feira, 27, àRádio Itatiaia. "Acredito que a área técnica vai concluir que o crescimento pode ser sim superior a 2,2%, como está previsto na Lei Orçamentária."

O ministro ressaltou que, para a revisão da previsão do PIB, é preciso prestar atenção no número de geração de emprego de fevereiro, que será divulgado ainda nesta quarta-feira. Segundo ele, a projeção de um crescimento também se dará, sobretudo, se a taxa de juros continuar caindo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Revisão do crescimento do PIB pode acontecer no primeiro semestre, avalia Haddad"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!