MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Reunião com Lula foi longa e com discussão sobre Oriente Médio e pauta do Congresso, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, teve extensa reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã desta segunda-feira, 16, em que discutiram assuntos variados como a questão do Oriente Médio e a pauta do Congresso. "Foi uma r

Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 16.10.2023, 13:13:00 Editado em 16.10.2023, 13:20:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, teve extensa reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã desta segunda-feira, 16, em que discutiram assuntos variados como a questão do Oriente Médio e a pauta do Congresso. "Foi uma reunião longa, teve vários assuntos, se discutiu a questão do Oriente Médio, a pauta do Congresso. Foi uma reunião extensa", disse o ministro, ao retornar do Alvorada.

continua após publicidade

Questionado sobre mudanças no texto final que o Brasil deve apresentar ao Conselho de Segurança da ONU, presidido pelo País neste mês, em relação à guerra entre Israel e Hamas, Haddad disse que o chanceler Mauro Vieira é que falaria do assunto.

Sobre as pautas econômicas, Haddad lembrou que terá uma reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Barroso, sobre a ação de correção do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e que poderá dar mais esclarecimentos sobre o tema após esse encontro. Ele não respondeu se a Fazenda defende uma fórmula para a correção do fundo.

continua após publicidade

Haddad também disse que deve se encontrar com o relator da reforma tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), o que pode ocorrer ainda nesta segunda-feira.

Ele foi questionado sobre o pleito de governadores para que a União amplie os repasses para o Fundo de Desenvolvimento Regional (FDR). "Não conheço ainda o texto do relator, vou conhecer nessa semana e vamos discutir. Não sei se o texto está pronto, talvez façamos uma reunião ainda hoje e devo conhecer o texto entre hoje e amanhã", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Reunião com Lula foi longa e com discussão sobre Oriente Médio e pauta do Congresso, diz Haddad"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!