MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Retomada terá como base diálogo político, educação e meio ambiente, diz Leite

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou há pouco, durante o Brazil Conference at Harvard & MIT, que a retomada do crescimento no Brasil precisará ter como base a política, principalmente com respeito à opinião do outro, educação e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.04.2021, 20:05:00 Editado em 17.04.2021, 20:11:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou há pouco, durante o Brazil Conference at Harvard & MIT, que a retomada do crescimento no Brasil precisará ter como base a política, principalmente com respeito à opinião do outro, educação e meio ambiente.

continua após publicidade

"No Rio Grande do Sul, temos muito orgulho de ter feito reformas previdenciária e administrativa mais profundas que em outros Estados. Mas temos orgulho principalmente de como fizemos, com amplo diálogo com os sindicatos e a oposição. Política é sobre cicatrizar feridas, e o Brasil precisa cicatrizar feridas neste momento", afirma Leite.

O governo gaúcho lembra que o Brasil perdeu confiança e credibilidade por conta do excesso de gastos públicos, e para retomar esta confiança, vai ter que mostrar comprometimento com o equilíbrio fiscal, com privatizações e reformas.

continua após publicidade

Sobre educação, Leite afirma que o Brasil não está formando os jovens. "Temos um ensino muito fraco em matemática, que desenvolve o raciocínio lógico e é importante para a tecnologia, e também estamos muito mal em interpretação de textos".

O último ponto apontado por Leite é o meio ambiente. "Esse assunto é importante também para o desenvolvimento econômico, já que é uma preocupação de nossos principais parceiros internacionais". O governador do Rio Grande do Sul cita os últimos dados do Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE), que mostraram um desmatamento recorde da Amazônia em março.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Retomada terá como base diálogo político, educação e meio ambiente, diz Leite"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!