MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Retenção de dividendos não é para pagar dívida nem investir, volta para acionista, diz Prates

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, esclareceu mais uma vez aos analistas que participam de videoconferência para comentar os resultados do quarto trimestre do ano passado que os dividendos extraordinários 100% retidos em 2023 não serão utilizado

Denise Luna e Gabriel Vasconcelos (via Agência Estado)

·
Escrito por Denise Luna e Gabriel Vasconcelos (via Agência Estado)
Publicado em 08.03.2024, 14:10:00 Editado em 08.03.2024, 14:14:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, esclareceu mais uma vez aos analistas que participam de videoconferência para comentar os resultados do quarto trimestre do ano passado que os dividendos extraordinários 100% retidos em 2023 não serão utilizados para investimentos ou para pagar dívidas.

continua após publicidade

Questionado se o objetivo do Conselho de Administração atendeu uma pressão do governo, Prates disse não ter visto esse movimento entre os conselheiros indicados pelo Ministério de Minas e Energia (MME), e que a questão é mais "de timing".

"O Conselho, creio, que foi uma questão de timing, o dividendo é para distribuição de qualquer forma. Não pode pagar dívida ou investir, como falsas notícias que andam por aí. Isso é lucro, portanto dividendo. Clarificando isso, todo esse susto aí desaparece, porque sabe-se que essa reserva é dividendo e uma hora volta", explicou Prates.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Retenção de dividendos não é para pagar dívida nem investir, volta para acionista, diz Prates"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!