MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Retenção de dividendo extraordinário na Petrobras não tem nada a ver com intervenção, diz Costa

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que "Jean Paul Prates e diretoria da Petrobras têm feito um bom trabalho", ao reforçar que decisão da Petrobras de reter os dividendos extraordinários não tem a ver com intervenção do governo, durante entrevist

Mateus Cerqueira (via Agência Estado)

·
Escrito por Mateus Cerqueira (via Agência Estado)
Publicado em 03.04.2024, 12:01:00 Editado em 03.04.2024, 12:08:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que "Jean Paul Prates e diretoria da Petrobras têm feito um bom trabalho", ao reforçar que decisão da Petrobras de reter os dividendos extraordinários não tem a ver com intervenção do governo, durante entrevista à GloboNews. "Havia um parecer técnico dizendo que naquele momento seria um excesso de apetite ao risco a distribuição dos dividendos extraordinários, ao que indicava prudência, um cuidado maior", disse o ministro. "Então o Conselho seguiu o parecer técnico da Petrobras. Não tem nada a ver com intervenção do governo."

continua após publicidade

As observações de Rui Costa estão em consonância com as afirmações do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que voltou a rechaçar nesta semana as críticas feitas pelo mercado por conta do episódio sobre a distribuição de dividendos extraordinários da Petrobras.

Silveira considerou uma distorção o governo ser classificado de intervencionista por conta do caso. "Nós nada mais fizemos do que exercer nosso direito de discutir com nossos conselheiros indicados pelo governo, dentro da lei, respeitada a governança da Petrobras e a sua natureza jurídica, a destinação correta dos dividendos extraordinários", disse, durante a entrevista.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Retenção de dividendo extraordinário na Petrobras não tem nada a ver com intervenção, diz Costa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!