MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Renda real per capita cresce 0,5% no 4º trimestre de 2023 entre países da OCDE

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) afirma que, entre os países do grupo, a renda real per capita cresceu 0,5% no quarto trimestre de 2023 ante o anterior, o que reverteu queda de 0,2% vista no terceiro trimestre. Segundo el

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 07.05.2024, 14:42:00 Editado em 07.05.2024, 14:47:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) afirma que, entre os países do grupo, a renda real per capita cresceu 0,5% no quarto trimestre de 2023 ante o anterior, o que reverteu queda de 0,2% vista no terceiro trimestre. Segundo ela, o avanço na renda real superou o crescimento no Produto Interno Bruto (PIB) real per capita no último trimestre do ano passado, que ficou em 0,2%.

continua após publicidade

A renda real per capita cresceu na maioria dos países da OCDE no quarto trimestre de 2023, diz a entidade em comunicado. Dos 19 países com dados disponíveis, 11 tiveram alta, dois estabilidade e em seis deles, houve queda.

Entre as economias do G7, a renda real per capita cresceu em Reino Unido, França e Estados Unidos. Já no Canadá houve queda na renda per capita, de 0,7%, o que segundo a OCDE reflete em parte o "continuado forte crescimento da população".

continua após publicidade

Em 2023 como um todo, a renda real per capita cresceu 1,2% entre os países da OCDE, após o recuo visto em 2022, quando programas de auxílio pela covid-19 estavam sendo encerrados. Também em 2023, o crescimento do PIB per capita na OCDE foi de 1,1%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Renda real per capita cresce 0,5% no 4º trimestre de 2023 entre países da OCDE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!