MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Renda familiar real nos países da OCDE ganha força e tem aumento médio de 0,9% no 1º trimestre

A renda familiar real per capita ganhou força na maioria dos países membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) nos primeiros meses do ano. Segundo informações divulgadas pela instituição, em relatório publicado nesta segun

Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)

·
Escrito por Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)
Publicado em 12.08.2024, 10:45:00 Editado em 12.08.2024, 10:50:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A renda familiar real per capita ganhou força na maioria dos países membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) nos primeiros meses do ano. Segundo informações divulgadas pela instituição, em relatório publicado nesta segunda-feira, 12, o aumento médio no primeiro trimestre de 2024 foi de 0,9%, acelerando em relação ao acréscimo de 0,3% observado no quarto trimestre de 2023. O PIB real per capita, por sua vez, cresceu 0,3% entre janeiro e março.

continua após publicidade

Entre economias do G7, a Itália registrou o maior avanço na renda familiar, de 3,4%, impulsionado por uma alta na remuneração de funcionários.

Já o Canadá teve leve crescimento de 0,6%, mostrando recuperação ante o último trimestre do ano passado (-0,5%), mas o PIB real caiu pelo quarto trimestre consecutivo (-0,2%).

continua após publicidade

Outros países integrantes da OCDE também mostraram expansão na renda familiar real, com a Polônia na liderança (+10,2%).

A Grécia, por outro lado, teve a maior contração, de 1,9%, mas assegurou ganho de 0,9% no PIB per capita.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Renda familiar real nos países da OCDE ganha força e tem aumento médio de 0,9% no 1º trimestre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!