MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Renan Filho, sobre RS: 'Tudo fora' do limite fiscal do País deve ter 'abrangência muito clara'

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta terça-feira, 7, que "tudo fora" do limite fiscal do País deve ter "uma abrangência muito clara", pois situações excepcionais, como os alagamentos no Rio Grande do Sul, retiram a previsão de ajuste das

Letícia Naome (via Agência Estado)

·
Escrito por Letícia Naome (via Agência Estado)
Publicado em 07.05.2024, 16:07:00 Editado em 07.05.2024, 16:11:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta terça-feira, 7, que "tudo fora" do limite fiscal do País deve ter "uma abrangência muito clara", pois situações excepcionais, como os alagamentos no Rio Grande do Sul, retiram a previsão de ajuste das contas públicas.

continua após publicidade

"Nesse caso do Rio Grande do Sul, que é um caso específico, eu acredito que a gente precisará ter uma excepcionalização para tratar um problema extraordinário", afirmou o ministro à CNN Brasil. Na visão de Renan Filho, "se isso for incluído no arcabouço fiscal do Brasil", será preciso ter previsibilidade do impacto que causará.

O ministro avalia ainda que "a gestão tem que se reinventar", acrescentando que "o governo, em tempos de mudança climática, em tempos de restrição fiscal, precisa ser criativo, precisa de soluções novas para problemas velhos".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Renan Filho, sobre RS: 'Tudo fora' do limite fiscal do País deve ter 'abrangência muito clara'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!