MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Relatório do BCE diz que avanço salarial deve continuar elevado em 2024 e com perfil irregular

O avanço salarial da zona do euro deve continuar elevado em 2024 e com perfil irregular, avalia o Banco Central Europeu (BCE), em relatório trimestral divulgado nesta quinta-feira, 23. Conforme os dados atualizados, as negociações de avanço salarial subir

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 23.05.2024, 14:55:00 Editado em 23.05.2024, 14:59:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O avanço salarial da zona do euro deve continuar elevado em 2024 e com perfil irregular, avalia o Banco Central Europeu (BCE), em relatório trimestral divulgado nesta quinta-feira, 23. Conforme os dados atualizados, as negociações de avanço salarial subiram a 4,7% no primeiro trimestre de 2024, acelerando em relação aos 4,5% registrados no quarto trimestre de 2023.

continua após publicidade

O BCE também aponta que o crescimento dos salários gerais, medido pela remuneração por empregado, atingiu 5,2% em 2023, sua maior taxa anual desde o início do euro.

O relatório atribuí o forte avanço salarial ao nível elevado da inflação no bloco.

continua após publicidade

No entanto, o BCE nota que ferramentas de rastreamento dos salários na zona do euro demonstram moderação nas pressões salariais desde 2023, sinalizando possível arrefecimento ao longo deste ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Relatório do BCE diz que avanço salarial deve continuar elevado em 2024 e com perfil irregular"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!