Relator no Senado mantém limite de 30% em juros do cheque e cartão de crédito - TNOnline
Mais lidas

    Economia

    Economia

    Relator no Senado mantém limite de 30% em juros do cheque e cartão de crédito

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 06.08.2020, 13:26:00 Editado em 06.08.2020, 13:31:10
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O senador Lasier Martins (Pode-RS) vai manter o projeto que limita as taxas de juros para o cheque especial e para o rotativo do cartão durante a pandemia de covid-19 com um teto de 30%. Relator da proposta no Senado, o parlamentar afirmou ao Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que não vai aceitar mais emendas ao parecer, mas relatou forte pressão para desidratar a medida.

    O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), apresentou um pedido de destaque para votar uma emenda separadamente na sessão desta quinta-feira, 6, marcada para as 14 horas.

    A emenda alinha os juros nas duas modalidades à média das outras linhas de crédito sem garantia, colocando um teto de 60%.

    Os senadores podem apresentar sugestões de alteração ao projeto até as 14 horas. "Há muito movimento para torpedear o projeto. Se vão conseguir, só vendo a discussão", declarou o relator.

    Ele descartou a possibilidade de adiar a votação ou aceitar alteração no parecer. Dessa forma, mudanças só poderiam ser feitas por meio de votações separadas no plenário.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Relator no Senado mantém limite de 30% em juros do cheque e cartão de crédito"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.