MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Relator indica rejeição de alíquota especial para saneamento na tributária: 'Tema delicado'

O relator da regulamentação da reforma tributária na Câmara, Reginaldo Lopes (PT-MG), indicou neste domingo, 15, que a Casa rejeitará o desconto na alíquota sobre saneamento colocado no projeto pelo Senado. Ele deu a declaração a jornalistas depois de reu

Caio Spechoto (via Agência Estado)

·
Escrito por Caio Spechoto (via Agência Estado)
Publicado em 15.12.2024, 18:15:00 Editado em 15.12.2024, 18:21:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O relator da regulamentação da reforma tributária na Câmara, Reginaldo Lopes (PT-MG), indicou neste domingo, 15, que a Casa rejeitará o desconto na alíquota sobre saneamento colocado no projeto pelo Senado. Ele deu a declaração a jornalistas depois de reunião com outros deputados envolvidos nas discussões e com o secretário do Ministério da Fazenda responsável pela reforma tributária, Bernard Appy.

continua após publicidade

Na primeira votação do projeto na Câmara, foi aprovado um mecanismo de cashback para devolver recursos do imposto sobre saneamento para pessoas mais pobres.

O Senado ampliou o desconto nessa taxa.

continua após publicidade

O deputado afirmou que se trata de um "tema delicado", mas indicou como o assunto será tratado no relatório. "Entendemos que o cashback para o saneamento é o melhor caminho", comentou.

Reginaldo Lopes disse ainda que os senadores melhoraram a trava de 26,5% na alíquota do Imposto sobre Valor Agregado (IVA).

Também afirmou estar otimista sobre as possibilidades de a alíquota ficar em torno de 25% ou 26%.

continua após publicidade

Appy, por sua vez, afirmou que "infelizmente" não é mais possível incluir as armas de fogo no imposto seletivo.

O deputado Cláudio Cajado (PP-BA) disse que é provável que a votação da proposta fique para terça-feira, 17. O grupo de deputados levará ainda neste domingo, 15, as discussões que tiveram para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), avaliar.

Será necessário conversar com os líderes de bancada e, provavelmente, conversar com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sobre o assunto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Relator indica rejeição de alíquota especial para saneamento na tributária: 'Tema delicado'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!