MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Relator da regulamentação da reforma tributária inicia leitura do parecer na CCJ do Senado

O relator da regulamentação da reforma tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), iniciou a leitura do seu parecer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), após o presidente do colegiado, Davi Alcolumbre (União-AP), ter aberto a sessão por volta do

Victor Ohana (via Agência Estado)

·
Escrito por Victor Ohana (via Agência Estado)
Publicado em 10.12.2024, 12:25:00 Editado em 10.12.2024, 12:34:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O relator da regulamentação da reforma tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), iniciou a leitura do seu parecer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), após o presidente do colegiado, Davi Alcolumbre (União-AP), ter aberto a sessão por volta do meio-dia desta terça-feira, 10.

continua após publicidade

Segundo Alcolumbre, até o momento, foram apresentadas 2.029 emendas ao texto, e 30 ainda carecem de análise do relator.

Braga teria lido o parecer na segunda-feira, 9, mas o senador que presidiu a sessão, Marcos Rogério (PL-RO), suspendeu o ato sob a justificativa de falta de quórum.

continua após publicidade

Antes de ler o parecer, Braga fez agradecimentos ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que, segundo ele, "buscou mitigar e arbitrar interesses difusos", e ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que "foi muito importante na construção do relatório".

"Iremos aprovar uma nova tecnologia, uma nova metodologia", declarou Braga. "São ferramentas sem similar no mundo, que terão a estrutura da espinha dorsal da reforma. O sucesso da reforma dependerá muito da eficiência desses sistemas durante o período de teste", acrescentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Relator da regulamentação da reforma tributária inicia leitura do parecer na CCJ do Senado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!