Mais lidas

    Economia

    Economia

    Relator começa a ler parecer na Comissão Mista da Reforma Tributária

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 04.05.2021, 15:41:00 Editado em 04.05.2021, 15:47:42
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) começou nesta terça-feira, 4, a leitura do seu parecer na Comissão Mista da Reforma Tributária. Segundo o presidente do colegiado, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), após a leitura os participantes da comissão poderão enviar sugestões ao texto apresentado até sexta-feira, 7.

    Ribeiro terá até o dia 10 para avaliar e no dia 11, próxima terça-feira, deverá apresentar um relatório final. "O relatório sintetiza discussões e servirá de contribuição para receber críticas e aprimoramentos", disse.

    Ele afirmou que o objetivo é "fazer mudança estrutural no sistema tributário brasileiro".

    Um ano após a criação da Comissão Mista da Reforma Tributária, Ribeiro apresenta seu parecer sob pressão.

    De um lado, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e a equipe econômica desejam o fatiamento da reforma em quatro etapas. De outro, lideranças do Congresso são contra a repartição do texto e querem uma proposta de alcance amplo, incluindo Estados e municípios.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Relator começa a ler parecer na Comissão Mista da Reforma Tributária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.