MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Reino Unido: produção industrial recua 5,5% em outubro na comparação anual

A produção industrial do Reino Unido caiu 5,5% em outubro, na comparação anual, informou nesta quinta-feira, 10, o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês), ante expectativa de recuo de 6,6% dos analistas ouvidos pelo Wall Street Jour

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.12.2020, 07:03:00 Editado em 10.12.2020, 07:08:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A produção industrial do Reino Unido caiu 5,5% em outubro, na comparação anual, informou nesta quinta-feira, 10, o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês), ante expectativa de recuo de 6,6% dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal. Na comparação mensal, a produção da indústria do país teve crescimento de 1,3% ante setembro, quando a previsão era de estabilidade.

continua após publicidade

A produção do setor manufatureiro mostrou crescimento mensal de 1,7% em outubro, diante de uma expectativa de alta de 0,2% ante setembro dos analistas. O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido cresceu 0,4% em outubro ante setembro, além de mostrar recuo anual de 8,2%, com a economia desacelerando em meio a novas medidas para conter nova onda da covid-19.

O ONS informou ainda que a balança comercial de bens do país registrou déficit de 11,8 bilhões de libras em outubro, na série com ajustes. A previsão nesse caso era de um déficit de 9,6 bilhões de libras. O déficit ajustado com os países de fora da União Europeia ficou em 4,5 bilhões de libras no mês de outubro. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Reino Unido: produção industrial recua 5,5% em outubro na comparação anual"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!