MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Reino Unido: PIB recua 19,8% no 2º trimestre ante anterior, mostra revisão

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido registrou contração de 19,8% no segundo trimestre, na comparação com os três meses anteriores deste ano, de acordo com revisão publicada nesta quarta-feira (30) pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.09.2020, 07:42:00 Editado em 30.09.2020, 07:46:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido registrou contração de 19,8% no segundo trimestre, na comparação com os três meses anteriores deste ano, de acordo com revisão publicada nesta quarta-feira (30) pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês). Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam recuo de 20,4%, igual à primeira leitura do dado.

continua após publicidade

O PIB do país teve baixa de 21,5% no segundo trimestre, na comparação anual, mostrou também a revisão. A expectativa, nesse caso, era de queda de 21,7%. Os números do Reino Unido são piores do que os dos vizinhos europeus, o que reflete a duração das medidas de restrição à circulação para combater a covid-19, após o país ter tentado medidas mais leves em meio à pandemia, depois se ver forçado a mudar de rumo. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Reino Unido: PIB recua 19,8% no 2º trimestre ante anterior, mostra revisão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!