MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Reino Unido: PIB do 1º trimestre cai 1,5% na comparação trimestral (-5,2% no ano)

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido caiu 1,5% no primeiro trimestre de 2021, na comparação com os últimos três meses de 2020, e tombou 5,2% em relação ao mesmo período do ano passado, informou nesta quarta-feira (12) o Escritório Nacional de Esta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2021, 07:16:00 Editado em 12.05.2021, 07:22:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido caiu 1,5% no primeiro trimestre de 2021, na comparação com os últimos três meses de 2020, e tombou 5,2% em relação ao mesmo período do ano passado, informou nesta quarta-feira (12) o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês).

continua após publicidade

As leituras vieram praticamente em linha com o esperado. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal projetavam recuo do indicador econômico de 1,6% na comparação trimestral e de 5,4% na anual.

Produção industrial

continua após publicidade

A produção industrial do Reino Unido subiu 2,1% em março ante fevereiro e 4,8% na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou nesta quarta o ONS. As duas leituras superaram as projeções de analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, de 0,8% e 3,4%, respectivamente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Reino Unido: PIB do 1º trimestre cai 1,5% na comparação trimestral (-5,2% no ano)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!