Mais lidas

    Economia

    Economia

    Reino Unido: BoE e Tesouro formam grupo para estudar criação de moeda digital

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 19.04.2021, 07:09:00 Editado em 19.04.2021, 07:16:35
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) e o Tesouro britânico anunciaram nesta segunda-feira (19) a formação de um grupo de trabalho para estudar a criação do que chamam de moeda digital do Banco Central (CBDC, na sigla em inglês). O Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e o Banco Central Europeu (BCE) também já estudam formas de aderir às moedas digitais.

    "O governo e o Banco da Inglaterra ainda não tomaram uma decisão sobre a introdução de uma CBDC no Reino Unido e irão se envolver amplamente junto às partes interessadas sobre os benefícios, riscos e aspectos práticos de fazê-lo", diz comunicado conjunto emitido pelas instituições enviado há pouco à imprensa.

    O grupo de trabalho será copresidido pelo vice-presidente para estabilidade financeira do BoE, Jon Cunliff, e pela diretora-geral de serviços financeiros do Tesouro britânico, Katharine Braddick.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Reino Unido: BoE e Tesouro formam grupo para estudar criação de moeda digital"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.