A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA, na sigla em inglês) do Reino Unido aprovou a aquisição da Juniper Networks pela Hewlett Packard Enterprise (HPE), segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira, 7. O órgão regulador antitruste britânico disse que decidiu não encaminhar o acordo para uma investigação de fase 2, quase dois meses depois de ter anunciado que estava avaliando se a fusão representava ameaça à concorrência.
A Hewlett Packard Enterprise concordou em comprar a Juniper Networks em janeiro, em um acordo avaliado em cerca de US$ 14 bilhões, para dobrar seus negócios de rede e lucrar com a inteligência artificial (IA).
A liberação das autoridades do Reino Unido ocorre cerca de uma semana depois que a Comissão Europeia - braço executivo da União Europeia (UE) - também deu o aval para a fusão, alegando que o acordo entre as empresas não amplia preocupações anticompetitivas.
Em nota divulgada em 1º de agosto, os reguladores europeus apontaram que a HPE e a Juniper não são concorrentes diretas por atuarem em diferentes áreas do setor de tecnologia da informação (TI), além de não representarem riscos de somar um "grande poder" de conglomerado sobre o mercado.
*Com informações da Dow Jones Newswires
Deixe seu comentário sobre: "Reino Unido autoriza a aquisição da Juniper pela Hewlett Packard Enterprise por US$ 14 bi"