MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Reino Unido anuncia medidas de estímulo com foco em emprego

O ministro de Finanças do Reino Unido, Rishi Sunak, anunciou nesta quarta-feira uma série de medidas para estimular a economia britânica, principalmente seu mercado de trabalho, em meio à pandemia do novo coronavírus.Como se esperava, Sunak disse que o go

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2020, 12:46:00 Editado em 08.07.2020, 12:52:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro de Finanças do Reino Unido, Rishi Sunak, anunciou nesta quarta-feira uma série de medidas para estimular a economia britânica, principalmente seu mercado de trabalho, em meio à pandemia do novo coronavírus.

continua após publicidade

Como se esperava, Sunak disse que o governo britânico vai inicialmente destinar 2 bilhões de libras para um programa de incentivo à contratação de jovens e pagar a empregadores bônus de 1.000 libras por cada trabalhador que voltar dos atuais esquemas de licença que vencem no fim de outubro.

Em discurso no Parlamento, Sunak afirmou que a questão do emprego é o desafio mais urgente que o Reino Unido enfrenta durante a crise gerada pela covid-19.

continua após publicidade

Também como previsto, Sunak disse que o governo vai alocar mais 3 bilhões de libras para aprimorar a eficiência energética de residências e prédios públicos, numa iniciativa que deve sustentar mais de 100 mil empregos, assim como ampliar a isenção de um imposto para imóveis de até 500 mil libras - quatro vezes acima do valor atual - até o fim de março de 2021, numa tentativa de impulsionar o mercado imobiliário e a economia de modo geral.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Reino Unido anuncia medidas de estímulo com foco em emprego"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!