Reino Unido anuncia acordo comercial com Turquia para o período pós-Brexit - TNOnline
Mais lidas

    Economia

    Economia

    Reino Unido anuncia acordo comercial com Turquia para o período pós-Brexit

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 29.12.2020, 12:21:00 Editado em 29.12.2020, 12:29:37
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O governo do Reino Unido informou nesta terça-feira que fechou um acordo comercial com a Turquia para o período após a saída definitiva da Grã-Bretanha da União Europeia (UE). O pacto foi assinado após a secretária de Comércio britânica, Liz Truss, e o ministro de Comércio turco, Ruhsar Pekcan, se reunirem em chamada virtual.

    O acordo equivale ao volume de produtos negociados entre os dois países em 2019, de 18,6 bilhões de libras, segundo informou o Reino Unido em comunicado.

    De acordo com o documento divulgado nesta terça, britânicos e turcos se comprometeram a trabalhar por um acordo de livre comércio mais ambicioso no futuro.

    Ainda no comunicado, o governo britânico disse que já fechou acordos comerciais com 62 nações mais a UE - este ainda pendente -, acumulando um total de 885 bilhões de libras em importações e exportações para o período pós-Brexit.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Reino Unido anuncia acordo comercial com Turquia para o período pós-Brexit"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.