MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Reino Unido amplia auxílio de inverno com custo de 1 bilhão de libras sem elevar dívida pública

O governo do Reino Unido anunciou que cerca de 9 milhões de aposentados na Inglaterra e no País de Gales receberão o auxílio para aquecimento no inverno, após a ampliação da faixa de renda para elegibilidade. Agora, todos os pensionistas com rendimento an

Pedro Lima (via Agência Estado)

·
Escrito por Pedro Lima (via Agência Estado)
Publicado em 09.06.2025, 13:45:00 Editado em 09.06.2025, 13:56:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo do Reino Unido anunciou que cerca de 9 milhões de aposentados na Inglaterra e no País de Gales receberão o auxílio para aquecimento no inverno, após a ampliação da faixa de renda para elegibilidade. Agora, todos os pensionistas com rendimento anual de até 35 mil libras terão direito ao pagamento. A medida, segundo o comunicado oficial, garante que "nenhum aposentado de baixa ou média renda ficará de fora".

continua após publicidade

O valor será de 200 libras por domicílio, ou 300 libras quando houver alguém com mais de 80 anos.

O pagamento será automático e nenhum aposentado precisará se cadastrar. A mudança representa um custo de cerca de 1,25 bilhão de libras na Inglaterra e no País de Gales, mas com economia estimada de 450 milhões de libras em comparação ao antigo modelo universal.

continua após publicidade

Segundo o comunicado, "os custos serão contabilizados no Orçamento e incorporados na próxima previsão da Escritório de Responsabilidade Orçamentária".

O governo afirma que a medida "não levará a um aumento permanente do endividamento público", pois será financiada dentro das regras fiscais vigentes.

"Tomar a decisão de direcionar os pagamentos foi difícil, mas correta", afirmou a ministra das Finanças, Rachel Reeves. A medida também pretende oferecer previsibilidade aos beneficiários. "Fazer essas mudanças agora dá segurança às pessoas e garante que os pagamentos possam ser feitos a tempo neste inverno", diz o comunicado.

A iniciativa é válida apenas para Inglaterra e País de Gales. Escócia e Irlanda do Norte receberão repasses proporcionais, mas definirão suas próprias políticas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Reino Unido amplia auxílio de inverno com custo de 1 bilhão de libras sem elevar dívida pública"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!