MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Regulador da China anuncia aumento do suporte financeiro ao setor indústrial

A Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China (CBIRC, na sigla em inglês) anunciou a implementação de uma série de medidas para o desenvolvimento do setor industrial do país. Entre elas, será incrementado o suporte financeiro dado à manufatura chines

Gabriel Caldeira (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Caldeira (via Agência Estado)
Publicado em 11.07.2022, 11:24:00 Editado em 11.07.2022, 11:32:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China (CBIRC, na sigla em inglês) anunciou a implementação de uma série de medidas para o desenvolvimento do setor industrial do país. Entre elas, será incrementado o suporte financeiro dado à manufatura chinesa por meio de maiores empréstimos de médio e longo prazos às companhias, segundo nota do CBIRC.

continua após publicidade

De acordo com as determinações do Partido Comunista, instituições financeiras estatais deverão "otimizar" a alocação de capital em prol de mais repasses ao setor manufatureiro. Os bancos devem focar em apoiar as indústrias emergentes e de alta tecnologia, além de "promover o desenvolvimento de manufatura avançada e melhorar as capacidades de inovação independente das empresas".

As medidas vêm em um momento de tentativa de recuperação da atividade econômica na China, após meses de restrições por causa da política intransigente do país contra a covid-19, que segue sendo adotada pelo governo.

continua após publicidade

O governo chinês ainda instruiu as instituições financeiras a "inovar" em sua oferta de produtos e serviços, bem como fortalecer a "proteção de risco de seguro" e a capacidade de antever e resolver riscos financeiros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Regulador da China anuncia aumento do suporte financeiro ao setor indústrial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!