Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Reforma tributária foi bem feita e a possível do ponto de vista político, afirma Durigan

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro da Fazenda, Dario Durigan, afirmou nesta quinta-feira (2) que a reforma tributária foi um processo complexo, mas que foi feito o possível do ponto de vista político e o processo foi bem feito. Durigan observou que o tema da reforma não é simples e não será incorporado sem um esforço de compreensão e adaptação. Ponderou, no entanto, que a complexidade do sistema tributário precisa ficar para dentro do governo e não para a sociedade.

"Nós temos que internalizar as diferentes compensações, as distribuições entre União, Estados e Municípios, o ressarcimento, isso tem que ser feito em um grande sistema interno, em que a gente dilua a complexidade e ofereça serviços simples para as empresas, para os nossos usuários do serviço público, para o contribuinte", disse o ministro. Ele participa do evento Caminhos do Brasil, promovido pelo jornal Valor Econômico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Durigan pontuou que seria melhor para a economia ter feito uma reforma mais direta, com menos exceções e que diluísse a carga tributária, mas que isso não seria possível. "Teríamos caído numa armadilha que o País já viveu e não teríamos dado um passo à frente", avaliou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV