MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Reforma do imposto de renda virá e na linha de aumentar a justiça distributiva, diz Appy

O secretário extraordinário de Reforma Tributária, Bernard Appy, reforçou nesta terça-feira, 4, que a proposta de reforma sobre a renda será formatada de forma a aumentar a "justiça distributiva", fechando brechas usadas por contribuintes para não pagar s

Amanda Pupo (via Agência Estado)

·
Escrito por Amanda Pupo (via Agência Estado)
Publicado em 04.06.2024, 17:58:00 Editado em 04.06.2024, 18:03:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário extraordinário de Reforma Tributária, Bernard Appy, reforçou nesta terça-feira, 4, que a proposta de reforma sobre a renda será formatada de forma a aumentar a "justiça distributiva", fechando brechas usadas por contribuintes para não pagar seus impostos. "A reforma do imposto de renda virá e virá na linha de aumentar a justiça distributiva, fazendo um sistema mais justo que temos hoje, mais abrangente. E aquele conceito em que todos pagam, se distribui a carga, de fechar brecha para que pessoas escapem de pagamento, é muito importante. Já conseguimos fazer isso em PL de fundos, e isso certamente virá no imposto de renda", disse Appy ao ser questionado sobre a reforma dos impostos sobre a renda durante audiência na Câmara.

continua após publicidade

Em relação a tributação de fortunas, o secretário lembrou que a Fazenda elevou essa agenda ao âmbito internacional, ao propor a discussão da taxação de super ricos no G20.

"Obviamente, se for bem sucedido em termos internacionais, seria trazido para a legislação brasileira", disse Appy.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Reforma do imposto de renda virá e na linha de aumentar a justiça distributiva, diz Appy"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!