MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Reflation' não indica grande surto inflacionário, avalia presidente do BC

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, avaliou nesta quinta-feira, 15, a "reflação" no mercado internacional não seria um movimento indicando um grande surto inflacionário, mas sim a reprecificação de uma variável que o mercado julgava que es

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.04.2021, 10:40:00 Editado em 15.04.2021, 10:46:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, avaliou nesta quinta-feira, 15, a "reflação" no mercado internacional não seria um movimento indicando um grande surto inflacionário, mas sim a reprecificação de uma variável que o mercado julgava que estava morta. "Existia o conceito de que a inflação não iria aparecer por muito tempo. Mas, meio dessa recuperação da crise, temos três coisas alinhadas: muitos incentivos, vacinação funcionando e dúvidas se a saída dos incentivos será organizada. Isso tem uma consequência para o mundo emergente", afirmou, na abertura do evento virtual "Fintouch - Desafios das Fintechs 21/22", organizado pela ABFintechs.

continua após publicidade

Campos Neto destacou que a inclinação da curva de juros brasileira caiu um pouco após o início do ciclo de alta da Selic no mês passado.

"Isso aconteceu mais pela subida do meio da curva do que pela queda da ponta longa. Os juros de todos os países emergentes também subiram bastante desde o começo do ano", acrescentou o presidente do BC.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "'Reflation' não indica grande surto inflacionário, avalia presidente do BC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!