MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Redução do balanço deve começar após alta de juros, diz Fed em ata

Os dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) concordaram na última reunião de política monetária da autoridade que a redução de seu balanço patrimonial deverá começar a ocorrer após o inicio do ciclo da alta de juros. De acordo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2022, 17:15:00 Editado em 16.02.2022, 17:20:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) concordaram na última reunião de política monetária da autoridade que a redução de seu balanço patrimonial deverá começar a ocorrer após o inicio do ciclo da alta de juros. De acordo com a ata do encontro, divulgada nesta quarta-feira, 16, os participantes não tomaram ainda nenhuma decisão sobre o tema, o que deverá ocorrer nas próximas reuniões, mas "geralmente observaram que as atuais condições econômicas e financeiras provavelmente justificariam um ritmo mais rápido" do que na última redução do balanço, ocorrida entre 2017 e 2019.

continua após publicidade

Segundo o documento, os participantes do encontro observaram que, "à luz do atual alto nível do Fed em termos de títulos, uma redução significativa no tamanho do balanço provavelmente seria apropriada".

Na reunião, os dirigentes julgaram que o momento e o ritmo da redução do balanço seria determinado de modo a promover as metas de máximo emprego e a estabilidade de preços.

continua após publicidade

"O Comitê está preparado para ajustar a qualquer momento os detalhes de sua abordagem para reduzir a dimensão do balanço à luz da evolução econômica e financeira", de acordo com o documento.

Ao longo do tempo, o Fed "pretende manter títulos detidos nos montantes necessários para implementar a política monetária de forma eficiente e efetivamente em seu amplo regime de reservas", diz ainda a publicação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Redução do balanço deve começar após alta de juros, diz Fed em ata"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!