MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Redução da RAP das transmissoras terá efeito médio de -0,74% para consumidores, diz Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta terça-feira, 17, que a redução da Receita Anual Permitida (RAP) das transmissoras para o ciclo 2024-2025 terá um efeito médio estimado de queda de 0,74% na tarifa dos consumidores finais na dis

Renan Monteiro (via Agência Estado)

·
Escrito por Renan Monteiro (via Agência Estado)
Publicado em 17.07.2024, 12:46:00 Editado em 17.07.2024, 12:51:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta terça-feira, 17, que a redução da Receita Anual Permitida (RAP) das transmissoras para o ciclo 2024-2025 terá um efeito médio estimado de queda de 0,74% na tarifa dos consumidores finais na distribuição.

continua após publicidade

A Aneel aprovou na última nesta terça-feira, 16, o estabelecimento das RAP das concessionárias de transmissão de energia elétrica no País, totalizando R$ 47,4 bilhões para o ciclo de 2024-2025.

Houve redução de R$ 1,3 bilhão em relação ao ciclo de 2023-2024. O reajuste atinge 379 contratos de concessão. Dentre as maiores transmissoras está a Eletronorte, CG Eletrosul, Furnas e Taesa.

continua após publicidade

A remuneração recebida pelas empresas por operar o serviço público aumentaria, inicialmente, com a entrada de 20 novos contratos de concessão. Porém, a receita foi diminuída a partir de fatores como ajustes das revisões periódicas de receita ocorridas em ciclos anteriores, ou correção de datas sobre a operação comercial de instalações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Redução da RAP das transmissoras terá efeito médio de -0,74% para consumidores, diz Aneel"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!