MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Recuperação econômica pode ser destruída em uma semana em função de guerras, diz Lagarde

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, comentou nesta terça-feira, 10, que o processo de recuperação econômica pode ser destruído em uma semana em função de guerras, independente do país envolvido. A afirmação foi realizada durant

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 10.10.2023, 10:46:00 Editado em 10.10.2023, 14:11:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, comentou nesta terça-feira, 10, que o processo de recuperação econômica pode ser destruído em uma semana em função de guerras, independente do país envolvido. A afirmação foi realizada durante evento na Reunião Anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Mundial. Isto porque os conflitos geram choques e impactam as cadeias globais, pontuou a dirigente.

continua após publicidade

Em painel sobre fragmentação global, Lagarde falou sobre os benefícios econômicos de resoluções políticas de conflitos e das estratégias de "friend-shoring" ou "near-shoring" para crescimento mútuo entre países parceiros, em um cenário geopolítico incerto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Recuperação econômica pode ser destruída em uma semana em função de guerras, diz Lagarde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!