Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Real sobe com dólar fraco em reação a tarifas ao aço e alumínio dos EUA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O real se valoriza em meio à alta de mais de 4% do petróleo e à queda global do dólar, com reações ao anúncio do presidente dos EUA, Donald Trump, de dobrar de 25% para 50% as tarifas sobre aço e alumínio a partir de 4 de junho.

A União Europeia já sinalizou com possíveis retaliações e enviou uma equipe técnica a Washington para negociações comerciais com o governo Trump, disse um porta-voz europeu nesta segunda-feira, 2.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Ministério do Comércio chinês negou ter violado o acordo comercial com os EUA, e o governo chinês alertou contra interferências americana na questão de Taiwan.

Apesar do alívio nos ativos locais, o mercado segue preocupado com a ausência de medidas fiscais e reformas do governo, especialmente após a Moodys rebaixar a perspectiva do rating Ba1 do Brasil de positiva para estável devido ao risco fiscal.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 2, que as agências de risco reagem à capacidade de iniciativa do país e defendeu que é preciso decisão política para melhorar tanto a regulação do IOF quanto o aspecto estrutural das contas públicas.

publicidade

No boletim Focus, a projeção suavizada do IPCA 12m à frente passou de 4,86% para 4,81%. A mediana da projeção do IPCA para 2025 caiu de 5,50% para 5,46% e, para o IPCA de 2026, segue em 4,50% pela terceira semana consecutiva, em linha com o teto da meta.

Mais cedo, o IPC-S desacelerou a 0,34% no fim de maio, após 0,52% em abril e 0,39% na terceira quadrissemana do mês passado. O indicador veio no piso das projeções do mercado.

O Índice de Confiança Empresarial (ICE) cresceu 0,4 ponto em maio ante abril, para 94,8 pontos, informou a FGV. Em médias móveis trimestrais, a confiança empresarial encolheu 0,1 ponto.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline