Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Real avança ante dólar com Copom conservador e alta de commodities

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O real se beneficia do tom conservador do Comitê de Política Montetária (Copom) e sobe ante o dólar nesta quinta-feira, 6, por perspectiva de um carry trade favorável à atração de capitais e com a alta de petróleo e do minério de ferro. Por volta das 10h20, o dólar era cotado a R$ 5,3392.

O Copom manteve a taxa Selic em 15% ao ano pela terceira vez, em decisão unânime, ontem á noite. O Comitê também manteve no comunicado a frase sobre manter a taxa no nível atual por um "período bastante prolongado".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No exterior, a bolsa de Londres reduziu a queda intradia, a libra perdeu força ante o dólar americano e o retorno do título do governo (Gilt) de 10 anos do Reino Unido passou a cair, após o Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) manter a taxa de juros a 4%, pela segunda vez seguida, alegando mercado de trabalho enfraquecido e inflação alta.

O vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos, disse que a instituição está confortável com o atual nível das taxas de juros na zona do euro e considera que qualquer queda da inflação abaixo da meta oficial de 2% será temporária.

O porta-voz do Ministério do Comércio da China, He Yadong, afirmou que China e União Europeia têm amplos interesses comuns e grande potencial de cooperação, sinalizando abertura de Pequim para negociar um acordo de livre comércio com o bloco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Japão, os salários reais caíram 1,4% em setembro, nona queda seguida, dificultando a política do banco central (BoJ, na sigla em inglês) diante da inflação e das pressões cambiais.

No Brasil, os aluguéis residenciais aumentaram 0,57% em outubro, após terem subido 0,30% em setembro, segundo o Ibre/FGV.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já chegou à zona azul da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas onde lidera a cúpula dos líderes mundiais. Um ritual "gira de raízes" dos povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos inaugurou a participação de movimento sociais no evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline