MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Reação à crise supera pacotes de EUA e China, diz presidente do Conselho Europeu

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, afirmou nesta terça-feira, 8, que a resposta econômica da Europa à crise da covid-19 tem sido "muito superior" aos pacotes de estímulo anunciados por Estados Unidos e China. "Esta corajosa reação foi funda

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.09.2020, 08:21:00 Editado em 08.09.2020, 08:28:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, afirmou nesta terça-feira, 8, que a resposta econômica da Europa à crise da covid-19 tem sido "muito superior" aos pacotes de estímulo anunciados por Estados Unidos e China. "Esta corajosa reação foi fundamental para proteger nossos cidadãos e salvaguardar nossas empresas. Os mercados financeiros também reconheceram nossa atuação abrangente", defendeu Michel no Fórum Econômico de Bruxelas.

continua após publicidade

Entre as medidas acordadas pelos líderes europeus - e ressaltada hoje por Michel, em discurso - está o Fundo de Recuperação de 750 bilhões de euros. O presidente do Conselho clamou por uma rápida ratificação do projeto, que ainda precisa da chancela do Parlamento Europeu e dos Estados-membro para entrar em vigor.

Por outro lado, Charles Michel reconheceu que a crise da covid-19 pode ser ainda mais severa se não houver uma resposta de estímulo abrangente. "Sabemos que o impacto dos choques econômicos pode durar muito depois de suas causas terem sido tratadas - por exemplo, deprimindo o mercado de trabalho e desgastando as competências associadas ao desemprego prolongado", destacou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Reação à crise supera pacotes de EUA e China, diz presidente do Conselho Europeu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!