Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Randolfe Rodrigues: PEC, PLP e PL do pacote fiscal têm de ser votados neste ano

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP), afirmou que trabalha com um cronograma de aprovação dos projetos do pacote fiscal ainda neste ano. A declaração ocorreu a jornalistas nesta segunda-feira, 16, no Senado, após uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).

"Tudo tem que votar neste ano, tudo: a PEC, o PLP e o PL têm que ser votados", disse. "A minha programação, que estou tocando, que estamos planejando, é a votação desses temas na Câmara até a quarta-feira, e o Congresso tem que ficar funcionando o quanto for necessário ficar funcionando."

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Randolfe afirmou ainda que as sessões conjuntas do Congresso Nacional, agendadas para a quarta-feira, 18, e a quinta-feira, 19, podem ser adiadas para a sexta-feira, 20. Nessas sessões, estão previstas as matérias orçamentárias de 2025.

"Não há sentido em aprovar lei orçamentária sem aprovar a contenção de gastos, porque a contenção de gastos é uma roupa que tem que caber no modelito. O modelito é o orçamento", afirmou.

Em seguida, ele disse considerar que o seu cronograma ultrapasse a sexta-feira, 20: "Estou trabalhando com o cronograma de que nós vamos trabalhar aqui até sexta, se necessário, até depois de sexta, mas que nós vamos terminar o ano votando as medidas necessárias".

publicidade

Previdência dos militares está em curso

Randolfe afirmou que o projeto de alterações na Previdência dos militares pode ser encaminhado ao Legislativo ainda nesta semana. "Está em curso", afirmou Randolfe sobre o projeto.

Randolfe acrescentou: "Não sei precisar se ainda hoje, mas eu creio que até amanhã (terça, 17) a expectativa é de que possamos ter também mais esse tema para apreciação".

publicidade

Ainda segundo o senador, "é uma discussão que pode ter tempo". De acordo com ele, o pacote fiscal não se esgota nas três medidas em análise no Congresso. "Outras (medidas) virão. Em relação aos militares, é uma dessas", disse.

O líder também declarou que Haddad afirmou estar à disposição em Brasília para participar das negociações para a aprovação do pacote fiscal.

"O ministro Haddad se colocou à disposição para qualquer diálogo que seja necessário, com quaisquer que sejam as lideranças do Congresso Nacional, para resolver a apreciação do pacote de gastos", disse Randolfe.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline