MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Rafael Lucchesi é nomeado para Conselho de Administração do BNDES

O Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou hoje a nomeação de Rafael Lucchesi, diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), como membro do colegiado. Lucchesi chega

Vinicius Neder (via Agência Estado)

·
Escrito por Vinicius Neder (via Agência Estado)
Publicado em 03.02.2023, 15:40:00 Editado em 03.02.2023, 15:46:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou hoje a nomeação de Rafael Lucchesi, diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), como membro do colegiado. Lucchesi chega já no cargo de presidente do órgão.

continua após publicidade

Walter Baère, que presidia o Conselho de Administração, foi nomeado para compor a diretoria.

O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, que foi nomeado na semana passada pelo Conselho, já havia anunciado a indicação de oito diretores.

continua após publicidade

Com a indicação, e nomeação, de Baère, a diretoria executiva do banco de fomento ficará completa - pelo estatuto, são dez membros na diretoria, incluindo o presidente.

A posse de Mercadante está marcada para a próxima segunda-feira, 6, na sede do BNDES, no Rio. O evento, às 10 horas, será concorrido, já que estão anunciadas terá a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente Geraldo Alckmin.

Alckmin também comanda o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), recriado pelo governo Lula, e ao qual o BNDES voltou a ser subordinado.

Lula terá outra agenda no Rio na segunda-feira: à tarde, acompanhará o prefeito Eduardo Paes (PSD), numa inauguração.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Rafael Lucchesi é nomeado para Conselho de Administração do BNDES"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!