MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Queremos trabalhar economicamente com os EUA, diz ministro chinês

A China está pronta para trabalhar economicamente com os Estados Unidos, afirmou o ministro do Departamento Internacional do Partido Comunista Chinês, Liu Jian Chao, ao destacar que o país está "focado em construir um futuro compartilhado igualitário e su

Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)
Publicado em 09.01.2024, 13:25:00 Editado em 09.01.2024, 13:32:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A China está pronta para trabalhar economicamente com os Estados Unidos, afirmou o ministro do Departamento Internacional do Partido Comunista Chinês, Liu Jian Chao, ao destacar que o país está "focado em construir um futuro compartilhado igualitário e sustentável". Ele apoiou que empresas americanas expandam negócios em território chinês.

continua após publicidade

Durante painel do Conselho de Relações Exteriores, Liu destacou a posição do governo chinês em buscar uma solução pacífica para a guerra entre Rússia e Ucrânia, e destacou que o governo russo "tem demonstrado disposição para avançar nas negociações de paz". O ministro, porém, reforça que a China continua apoiando as decisões russas, e entende a investida contra os ucranianos como uma tentativa legítima de defender seu território.

O ministro afirmou também que a China não quer assumir um protagonismo econômico global para "ameaçar a ordem mundial", mas sim para "ajudá-la a evoluir", com uma transformação global ecologicamente viável e socialmente responsável.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Queremos trabalhar economicamente com os EUA, diz ministro chinês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!